quarta-feira, 30 de junho de 2010

Finalmente, um imóvel a vista!

Finalmente, um imóvel a vista!

Depois de muitas conversas com funcionários da prefeitura, da câmara de vereadores, do Sindicato Rural de Ortigueira e com o Prefeito Geraldo Magela, finalmente, um imóvel para que a AMCO possa desenvolver as suas atividades está a caminho.

No final de junho, foi encaminhado um projeto de lei, pelo qual solicitou-se um imóvel no centro de Ortigueira para que as associadas pudessem trabalhar.

O Projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores e foi aprovado!
Agora foi aberto um processo licitatório para a escolha do imóvel! Resta-nos esperar que em breve, muito em breve, a AMCO terá um novo local de trabalho!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Curso de Informática para a AMCO

Enquanto um novo imóvel não lhes é fornecido, as associadas do AMCO aproveitam o tempo para qualificar-se, através de um curso de informática que está sendo ministrado pelas acadêmicas de Análise e Sistemas de Informação da UEPG, Luciana Stremel e Karina Cristina Rosa na sala de aula do Bolsa de Inclusão Digital, da Prefeitura de Ortigueira!


O objetivo do curso é habilitá-las a utilizar as ferramentas essenciais do Windows, para que elas possam gerir os interesses da associação de forma mais adequada, pois percebendo a necessidade que muitas associadas tinham em relação aos conceitos básicos de informática, os alunos da equipe do Universidade Sem Fronteiras sentiram a necessidade de desenvolver um curso para ajudá-las em informática.